Dear Abandonia visitors: Help us keep Abandonia free with a small donation. Abandonia is like an old gaming arcade with only original games. Abandonia helps you have fun four hours and years. If Abandonia is useful to you, please help us forget fundraising and get back to Abandonia.


When Abandonia was founded it was to collect and present all old games where the copyright protection had been abandoned, hence the term ’abandonware’ and the site name Abandonia.com. We are still keeping the site open and free and will appreciate your support to help it stay that way.

‐ Thank you from the Abandonia Team

We are trying to make it easy for people in every country to donate. Please let us know how we could make it easier for you.

Please give whatever you can to help us.

Amount: Currancy:

or
select language!
Spanish
password:
not a member yet? register here! forgot your password? reset here!

Download SimCity Classic

SimCity Classic
 
Producer:
Publisher:
Year:
Keywords:
Size:
1621 kb
Compability:

 

Download




O SimCity foi lançado em 1989. Foi um dos títulos mais inovadores do seu tempo, permitindo ao jogador planear, construir e manter um cidade a partir do nada. A versão para Windows de 1994 foi bastante pouco apreciada, e depois de ter falhado as suas perspectivas de venda nas lojas, SimCity Classic foi retirado das prateleiras logo após o lançamento da sua sequela - SimCity 2000 - em 1995. Isto foi um infortúnio já que, foi a melhor versão de uma das séries mais originais e imaginativas de todos os tempos.

Tu começas com nada mais que uma pequena quantidade de dinheiro e um pedaço de território, e é a tua tarefa criar e manter uma cidade. Como "planeador da cidade"m tu escolhes "o quê" vai ser construído e "onde": zonas residenciais, industriais e comerciais bem como infra-estruturas de tráfego e de energia. Precisas de manter um certo equilíbrio para fazeres a tua cidade florescer suavemente; cada tipo de zona precisa das outras, e terás de atingir o equilíbrio perfeito.

O primeiro passo é, geralmente, construir a central de energia eléctrica: nada se mantêm sem energia. Depois há que definir as zonas. No entanto as zonas não se vão desenvolver sem as infra-estruturas de circulação de trânsito adequadas, tais como estradas e caminhos-de-ferro; e como é claro, elas precisam de estar ligadas à tua central de produção de energia. Eventualmente à medida que a tua cidade for crescendo, precisarás de esquadras de polícia e de quartéis de bombeiros e um pouco mais de tudo: mais infra-estruturas de produção de energia, mais área atribuída para cada zona, mais infra-estruturas e transito. Constantemente a ser construídas à volta da cidade inicial. No entanto há muito e muito mais com que te preocupares.

Tu também ages como o "Mayor" (ou o "pêrresideente da Caamâraa"), e poderás aumentar ou diminuir os impostos, e também providenciar diversos financiamentos. Se aumentares os impostos demasiado e ninguém vai querer viver ou trabalhar nas tua cidade, se os baixares demasiado, irás arriscar-te a ficar arriscas-te a ficar rapidamente arruinado. Mais uma vez terás de encontrar o equilibro correcto, dependendo da situação em que estiveres. Simplesmente construir mais e mais não terá efeito se não conseguires equilibrar o teu orçamento.

Depois surgem os desastres naturais, tudo desde incêndios a tremores de terra, inundações e aparições ocasionais de répteis monstruosos gigantescos. Tens no entanto uma opção para desactivares estas calamidades, mas e onde está a piada de jogar assim? Poderás dar contigo a destruíres os teus próprios edifícios para tentares evitar que os incêndios se espalhem ou a construir quartéis de bombeiros directamente no seu caminho. Tudo e mais alguma coisa vale quando se trata de salvar a tua criação da ruína.

Não existe maneira de ganhar este jogo. Tens um índice de aprovação que aumenta ou diminui dependendo do modo como fazes a gestão da tua metrópole, mas não há fim, e não há maneira de "bater" o jogo. Ainda assim, é isso que faz SimCity Classic ser tão bom. É uma verdadeira simulação: não podes simplesmente parar de manter uma cidade na vida real. Enquanto te mantiveres interessado, e muito provavelmente isso irá acontecer, poderás continuar a melhorar e a modificar a tua cidade.

No caso de quereres experimentar algo diferente, existem alguns excelentes cenários pré-definidos que poderás experimentar. Desde os famosos bombardeamentos de Hamburgo em 1944, até ao não-tão-famoso ataque de um monstro no Japão da década de 50, é a tua tarefa salvar cidades reais do seu "Armageddom". Estes não vão manter o teu interesse durante muito tempo, e provavelmente não quererás jogar cada um deles mais que uma vez ou duas, mas sempre são uma alternativa bem-vinda.

Os gráficos do jogo nunca são de deitar fora; é sempre fácil ver no que se está a mexer e o que precisa de ser feito. Os controlos são bastante superiores à versão original de DOS e os sons são bons, a musica é simplesmente excelente - umas trilhas sonoras tipo "jazz" que nunca ficam fora de moda. Em miúdo, perdi muitas horas a jogar este maravilhoso jogo bem como a sua sequela SimCity 2000 (também disponível neste nosso site). Nunca envelhece, e deverá manter-te ocupado durante uns tempos. Não há nenhuma maneira de eu atribuir uma pontuação a este jogo que não seja um 5, e tenho a certeza de que muitos de vocês irão concordar.


advertisment

Reviewed by: jag / Screenshots by: jag / Uploaded by: jag / Translated by: Shrek / share on facebook
 

User Reviews

If you like this game, you will also like

 
genre:
Simulación
theme:
Gestión,
perspective:
Side Scrolling,
 
genre:
Simulación
theme:
Educativo,
perspective:
Vista aérea,
 
genre:
Simulación
theme:
perspective:
 
genre:
Simulación
theme:
Educativo, Gestión,
perspective:
 
genre:
Simulación
theme:
Ciencia ficción, Futurista,
perspective:
 
genre:
Simulación
theme:
Ciencia ficción, Futurista, Gestión,
perspective:
 
genre:
Simulación
theme:
Gestión,
perspective:
Isométrico,
 
genre:
Tablero
theme:
perspective:
Ninja Casino Games


Your Ad Here