Somente um ano após o lançamento do primeiro jogo da série King’s Quest, a sequela foi posta a venda em lojas pelo mundo inteiro. O jogo continua a história de Graham, que completou a demanda que lhe tinha sido atribuída pelo Rei Edward e que foi coroado rei de Daventry. Há ainda, no entanto, algo que lhe falta… uma mulher com a qual pudesse partilhar a sua vida. Rei Graham já tinha procurado por todo o lado a esposa perfeita, mas até ao momento ainda não tinha encontrado o seu verdadeiro amor.
Então, num fatídico dia, o seu espelho mágico conta-lhe acerca de uma donzela aprisionada noutra dimensão. Rei Graham apaixona-se imediatamente pela bela donzela e troca a sua coroa pelo seu antigo chapéu de aventuras. É tempo de começar outra ousada aventura. Mais uma vez Graham vai palmilhar os caminhos a procura de artefactos ou de pessoas que o possam ajudar na sua valiosa tarefa. Ele precisa de coleccionar três pedras para poder abrir uma porta magica e libertar aquela que será a sua futura esposa.
O jogo torna-se e sente-se muito parecido com o primeiro, mas existem diferenças. Por exemplo, a sequela é capaz de compreender mais comandos que KQ1.