Esta é a conversão para PC do jogo chamado The Sacred Armour of Antiriad criado para o Commodore64. O jogo recebeu os melhores dos escritores e críticos, no entanto e por qualquer razão nunca foi muito jogado, mesmo que ninguém possa negar que é um bom jogo.
Bem, Rad Warrior deveria de servir de exemplo para "como fazer conversões para PC nos anos 80". Os gráficos são os do CGA mas têm o que de melhor há para oferecer em CGA. Todos os cenários de fundo e criaturas foram desenhados na perfeição. A música infelizmente foi feita para PC Speakers e os efeitos sonoros dentro do jogo são um pouco "toscos".
É obvio que os programadores do jogo não se importaram com a "maquilhagem" tanto como se preocuparam com a jogabilidade. As animações de Tal (o personagem principal) e dos seus inimigos (criaturas extraterrestres e robóticas) são quase perfeitas. Obtém-se uma sensação que geralmente se pesa ser impossível de obter: começa-se um jogo com gráficos CGA que parecem péssimos e que depois se tornam suaves como uma linda canção (bem, talvez não tão suaves assim, mas é muito impressionante).
A história é um pouco usual. Forças extraterrestres invadem um planeta primitivo e o personagem principal é o último da sua raça. A guerra está já perdida e ele não tem medo de morrer, mas definitivamente não está a planear deixar as coisas desse modo. O que pode ele fazer? Destrui-los todos juntamente consigo. Como? Usando os próprios erros dos seus inimigos e uma lenda entre o seu povo.
Rad Warrior é um jogo de plataformas com elementos lógicos que não são assim tão difíceis. O personagem terá de se deslocar pelos cenários tipo selva fazendo as suas explorações e recolhendo objectos. Ele pode correr, saltar e atirar algumas pedras que são a única arma primitiva que possui. A sua missão é encontrar a armadura sagrada, faze-la funcionar e usá-la contra os invasores. A armadura é na verdade uma espécie de fato-róbotico / cibernético que lhe permite voar e disparar lasers (que grande mudança). Agora ele pode voar, pode alcançar as zonas superiores do seu mundo primitivo e atacar a base extraterrestre que está localizada num velho vulcão. A destruição do sistema de computadores extraterrestre irá também acordar o vulcão e destruir toda a base, o que significa a destruição de todos os invasores, mas também a morte do herói.
À parte de alguns poucos elementos, este jogo é brilhante e destaca-se de todos os outros jogos de plataformas. Mesmo quem não gosta deste tipo de jogos irá certamente divertir-se muito com ele. Experimentem-no, joguem-no, adorem-no!!!