Dear Abandonia visitors: Help us keep Abandonia free with a small donation. Abandonia is like an old gaming arcade with only original games. Abandonia helps you have fun four hours and years. If Abandonia is useful to you, please help us forget fundraising and get back to Abandonia.


When Abandonia was founded it was to collect and present all old games where the copyright protection had been abandoned, hence the term ’abandonware’ and the site name Abandonia.com. We are still keeping the site open and free and will appreciate your support to help it stay that way.

‐ Thank you from the Abandonia Team

We are trying to make it easy for people in every country to donate. Please let us know how we could make it easier for you.

Please give whatever you can to help us.

Amount: Currancy:

or
select language!
Spanish
password:
not a member yet? register here! forgot your password? reset here!

Download Bruce Lee

Bruce Lee
 
Producer:
Publisher:
Year:
Keywords:
Size:
39 kb
Compability:

 

Download




Estou convencido de que toda a gente que está a ler este texto já ouviu falar de Bruce Lee. É um nome que geralmente está associado aos filmes de artes marciais ou simplesmente às artes marciais em si. Não é de admirar que a industria dos videojogos também tenha querido tirar proveito deste bem conhecido nome. Foi a Datasoft que teve a ideia de fazer um jogo chamado Bruce Lee. E o jogo foi um grande sucesso. O nome ajudou imenso. Imaginem só o que se passará lá na escola quando disseram aos amigos que estão a jogar um jogo do Bruce Lee. De certeza que soa muito melhor do que dizer que estão a jogar um jogo chamado Boucing Babies.

Agora este é um dos primeiros jogos de acção em plataformas. A acção do jogo é muito simples. Faz-se o personagem correr para a esquerda e para a direita, deitar-se no chão (isto torna-o invulnerável aos ataques dos inimigos), saltar (ou trepar) ou disparar. Existem dois golpes que se podem dar. Pode-se dar socos (pressionem a Barra de Espaços quando estão parados) ou dar o pontapé no ar (pressionem a Barra de Espaços enquanto se movem para a esquerda ou direita). Enquanto correm, saltando ou trepando por todo o lado, aproveitem para ir apanhando os objectos brilhantes (os quais não tenho a certeza do que são). Quando os apanharem todos, abrir-se-ão passagens que vos permitirão continuar (por exemplo: depois de apanhar todos os objectos nos primeiros três cenários, um alçapão se abrirá e pode-se avançar para os níveis do "sub-mundo").

Claro que irão surgir obstáculos ao longo do caminho. Haverão raios laser que vos matarão instantaneamente, geysers que vou vão vaporizar e dois tipos que farão tudo para vos impedir de avançar. Existe um ninja com um aspecto muito fixe e um lutador de Sumo gorducho. Estes começarão a bater-vos assim que chegarem ao pé do vosso personagem. Tomem atenção ao lutador de Sumo, pois é mais forte que o ninja e pode dar os mesmos dois golpes que vocês. É ainda muito resistente, portanto será necessário bater-lhe mais vezes para o conseguirem vencer (mas lembrem-se que o objectivo do jogo não é vencer estes dois tipos).

Até agora parece que temos um jogo de acção mediano. No entanto há uma reviravolta no jogo. É que existem quatro modos de jogo diferentes. O jogo pode ser jogado por três jogadores, pode-se jogar no modo de "um" ou "dois" jogadores, onde o computador controlará os oponentes e os jogadores jogam à vez. Quando um deles perde uma "vida", é a vez do outro. Mas pode-se também escolher um jogador para controlar o oponente. Isto quer dizer que se vocês controlarem o Bruce Lee, um amigo vosso pode controlar o "gorducho do Sumo" e tentar impedir-vos. Infelizmente para jogarem neste modo precisam de um joystick.

Infelizmente a versão para PC saiu muito pior que a versão do Commodore 64. Além disso o PC speaker e os gráficos CGA também não ajudam, e o jogo também tem um interface mau. Quando se carrega na tecla para deslocar o personagem para um dos lados, mesmo depois de largarmos a tecla o personagem continua a deslocar-se até que algo o pare (é muito fácil "morrer" dessa maneira).

Definitivamente prefiro a versão do jogo para o Commodore 64 e sugiro que espreitem para o nosso site "irmão" (Abandonia Reloaded), pois lá existe um Bruce Lee Remake (<-- cliquem no nome para irem para lá). Este "remake" é quase idêntico à versão do Commodore 64.

Informação técnica:
Precisam de desacelerar tudo para conseguirem jogar este jogo. O DOSBox precisa de ser colocado a 200 - 250 ciclos (isso consegue-se usando as teclas "Ctrl" e "F11" em simultâneo).
Escolham a opção "B" quando vos perguntarem qual o tipo de monitor.
Precisam de usar as teclas numéricas para jogar (ou então não serão capazes de saltar para os lados), para "disparar" usem a Barra de Espaços.

Aviso!!!:
Para obterem a mesma qualidade de imagem que nos "screenshots", precisam de mudar um parâmetro na configuração no "dosbox.conf! O parâmetro Machine type deve ser mudado de VGA (valor por defeito) para CGA. Escolham a opção Composite (TV mode) no inicio do jogo.


advertisment

Reviewed by: Sebatianos / Screenshots by: Sebatianos / Uploaded by: Sebatianos / Translated by: Shrek / share on facebook
 

User Reviews

If you like this game, you will also like

 
genre:
Acción
theme:
perspective:
De plataformas, Side Scrolling,
 
genre:
Tablero
theme:
perspective:
 
genre:
Acción
theme:
perspective:
Sólo CGA,
 
genre:
Acción
theme:
Lucha,
perspective:
De plataformas,
Ninja Casino Games


Your Ad Here