Pega no teu fato espacial, prepara-te e tele transporta-te directamente para o mundo que te espera. Nem tudo é o que parece e a tua tarefa de recuperar objectos roubados torna-se mais difícil pelos muitos inimigos, que aparecem onde quer que o Captain Comic chegue! É isso mesmo, Captain Comic, uma espécie de velho herói no passado, em 1988. Ainda assim este é um jogo de plataformas divertido que mostra como eram os jogos de plataformas da sua altura. Bem era assim na altura mesmo que ainda não estivesses lá... Oh, momento de uma canção de memórias nostálgicas, bem, continuemos a ver o que este título tem para oferecer.
A história de Captain Comic é de que ele veio ao planeta de Tambi para recuperar tesouros roubados ao planeta Omsoc. Premissa simples se tivermos em conta de que este é um jogo de plataformas dos primórdios deste tipo de jogos, e que tendo algo parecido com uma história, isso já é um ponto positivo. Poderás notar logo de caminho, juntamente com o aspecto dos gráficos, de que não há muito no que respeita a sons excepto os velhos "blips" e "bops" que irás ouvir, portanto prepara-te já para o que vem a seguir.
Graficamente o jogo tem bom aspecto para a sua idade. O ecrã mostra muitas cores tanto para os personagens, como para os inimigos e também para os diferentes ambientes que irás encontrar. É bom em toda essa área, não é espectacular, mas tendo em conta quando foi lançado parece muito bom como um todo. Há sempre muita acção no ecrã bem como diferentes inimigos nos diferentes mundos que irás visitar, e às vezes pode ser um pouco esmagador com a quantidade de inimigos que virá contra ti. Especialmente com a táctica dos inimigos que subitamente aparecem quando saltas e tal era muito comum nos jogos de plataformas da altura. Ainda assim é "manejável" e requer sobretudo reflexos rápidos. O jogo em si é fácil de aprender e de se começar a jogar, e eventualmente irás começar a encontrar objectos, e logo chegarás ao castelo onde precisarás do objecto principal de entre todos eles, a "coroa sagrada".
Tal como dito anteriormente não há muito em termos de som. Ou de música, e considerando que o jogo tem apenas 88 kb de tamanho, é sobretudo essa a razão principal porquê, penso eu, isso não prejudica o jogo. Os controlos parecem ser um pouco difíceis às vezes, especialmente quando se tem de saltar, portanto pode parecer-te que há um desfasamento esquisito quando saltas numa plataforma e isso demorará algum tempo até que te acostumes, embora não deva demorar muito.
Ainda assim este foi um jogo divertido e foi interessante ver um jogo chamado Captain Comic; vê se o consegues levar a cumprir a sua missão com sucesso para o planeta Omsoc! Vamos então rumo a Omsoc, não? Bem, experimenta o jogo então.