Captain Dynamo foi o maior herói nos seus dias. Agora está "reformado" e sonha com os tempos em que ele era o maior pesadelo de qualquer vilão. Portanto quando o louco génio do mal Austen van Flyswatter rouba um grande carregamento de pedras preciosas, o aposentado Captain Dynamo vê uma oportunidade para mais uma vez salvar o dia! Buscando o seu velho uniforme à arca das relíquias, ele dirige-se ao castelo de van Flyswatter para recuperar os bens roubados. Aquilo que parecia ser uma tarefa simples e directa, torna-se feia quando se torna claro que o génio do mal espalhou armadilhas mortais por todo o seu castelo.
Este jogo, produzido pela Codemasters em 1993, é um clássico de plataformas, onde tu começas no fundo de um fosso, e terás de saltar para seguires o teu caminho rumo ao topo. Uma vez chegado à parte superior, serás transportado para o nível seguinte. Ao todo existem 12 níveis neste jogo - todos cheios de monstros e armadilhas para tornar a vida de qualquer super-herói "ex-aposentado". Apesar de o jogo começar de uma maneira mais ou menos fácil, de repente engrena uma nova mudança e irás encontrar-te a avaliar cuidadosamente cada passo que dás. Um movimento em falso e serás tostado. O único super-poder do Captain Dynamo é o salto longo, que ele pode usar para saltar para zonas mais altas. Ele não tem mais nenhum poder, portanto não poderás "matar" nenhum inimigo à distância. A única maneira de "matar" algo será saltando-lhe para cima.
Os controlos do jogo são bastante simples: movem o personagem com as teclas de cursor e saltam com a Barra de Espaços. Para darem um "super-salto", simplesmente usem as teclas da Seta para Cima e a Barra de Espaços ao mesmo tempo. Também existem molas em alguns locais dos níveis para te ajudar a alcançar os locais mais altos.
Captain Dynamo é de facto um pequeno jogo engraçado, realmente giro e com animações desenhadas de forma muito colorida, junto com uma musica muito atractiva. Tudo articulado por forma a proporcionar uma experiência de jogo agradável a qualquer jogador. O único ponto fraco deste jogo é o facto de algumas partes dos níveis serem insanamente difíceis (como a cena das facas a rodar no nível 2), mas uma vez que descubras o truque, não deverás voltar a ter dificuldade na próxima vez que por lá tiveres de passar.
Tem um bom jogo!
Nota Importante:
O jogo CORRE no Windows XP, mas eu não o recomendo correr desse modo. Faze-lo irá deixar-te sem música e o ecrã pode tremer de tempos a tempos. Quanto ao corrê-lo com o VDMSound, se escutares com atenção poderás ouvir a música, mas o ecrã irá tremer também. Assim sendo, eu recomendo-te que uses o DOSBox.