Doom 2 é definitivamente um shooter clássico. Continuando do Doom, tu controlas o mesmo personagem no seu regresso à Terra. É claro, regressando à Terra, em vez de uma linda festa e talvez uma medalha ou duas pelos teus esforços heróicos descobres que, de alguma maneira, os alienígenas que lutaste contra na lua agora controlam a Terra. Utilizando tudo no teu arsenal - 9mm, caçadeira duplo-cano, armas laser, e sim a infame serra eléctrica - tens que começar uma nova batalha pela Terra.
A jogabilidade é, de novo, muito boa para um dos primeiros shooters. Fãs "hardcore" dos jogos anteriores vão de certeza divertir-se com este. O jogo também contém dezenas e dezenas de níveis, mantendo-te ocupado durante horas. A razão que dei a este jogo uma baixa nota é dividida. Primeiro, o jogo simplesmente não está a par de shooters actuais ou muitos outros grandes shooters lançados durante o tempo que este jogo existiu. Segundo, este jogo tem uma grande falta de história. Eu percebo que uma das grandes razões que este jogo tem tão grande resultante é devido ao simples facto; menos história, mais violência louca. No entanto, eu preciso de uma história decente para me manter a jogar o jogo.
Concluindo, este jogo pode ser muito divertido para descarregar raiva, ou simplesmente para violência louca. Mas devido à falta de história, não deve manter a tua atenção durante muito tempo. Por isso agarra nas tuas caçadeiras e serras eléctricas e prepara-te para sangue!"