Alguma vez viste um dragão comer sabão? Nem eu, mas o efeito deve ser visível no Bubble Bobble. Dois giros dragões, um deles que podes controlar (ou ambos em modo dois jogadores) sopram bolhas coloridas a inimigos igualmente coloridos. Na maior parte estes inimigos relembram rabiscos. O teu objectivo é capturá-los dentro de bolhas e depois rebentá-las. Quando rebentas uma bolha com um inimigo preso nela, transforma-se num pedaço de fruta que podes comer para pontos extra. O objectivo de cada nível é matar todos os inimigos.
Jogabilidade é explicada por si própria. Deixa o teu sobrinho de três anos experimentar este jogo, e ele aprenderá a jogá-lo em cinco minutos, apenas tendo problemas em perceber que deve capturar um inimigo primeiro, e depois saltar nele. Apenas usas as setas e o Alt, embora possas as mudar de acordo contigo. Nada chique, nada complicado. É como aqueles joysticks de um botão de antigamente.
Quanto à história... bem, francamente, precisa de uma? Derrota este jogo e vai haver uma certa pessoa que não largou o computador durante dias. Este jogo é apenas uma forma divertida de passar o tempo, tentar ganhar o máximo de pontos possível enquanto apreciando a divertida e colorida aparência do jogo e os personagens giros. Qualquer tentativa numa história apenas faria o jogo menos divertido, pois ficaria no caminho do jogar. Bubble Bobble é perfeito para matar meia-hora no intervalo de almoço e estar sem preocupações nesse tempo.