Como o nome sugere este é um jogo de ténis, que é algo que não me seduz muito. Mas o jogo é suficientemente bom para ser jogado de vez em quando, mesmo por pessoas como eu que não são fãs de ténis.
Em primeiro lugar, o jogo funciona bem em WinXP mas desliguem as colunas de som. Eu apenas ouço uns barulhos esquisitos quando começo o jogo. Tudo o resto funciona bem. O jogo ambém pode correr em várias línguas. Para o correr em Inglês tem de executar o ficheiro "TENA.exe". Se executar o ficheiro "TENE.exe", aparece a versão em espanhol.
No início do jogo, aparece um menu para definir as opções do jogo, gravar, ir buscar um jogo gravado ou sair. Quando, pressionar ‘Esc’ o jogo voltará ao menu das opções. Aqui, poderá praticar o serviço ou praticar contra a máquina, começar um jogo ou entrar num torneio. Depois de ter escolhido as opções de jogo, você irá imediatamente para o campo de ténis, de raquete na mão, pronto para bater umas bolas.
Para mover o tenista é só usar as teclas de cursor e para servir usar a tecla Numpad 1. Pode também colocar os movimentos do jogador em modo automático ou manual, mas para ser honesto nem senti a diferença. No jogo começa-se a servir a bola ou a recebe-la do oponente. Pode-se responder mais defensivamente ou atacando. Claro que o objectivo é vencer sempre todos os jogos e eventualmente o torneio.
Se não estiver jogando nenhum torneio, pode-se escolher qualquer um de quatro jogadores disponíveis para oponente - um para um. Há também a possibilidade de escolher um entre três tipos de pisos existentes: London - relva, Paris - terra batida, ou New York - cimento. O jogo também inclui uma opção para 2 jogadores onde se poderá jogar contra um amigo. Quem decidir jogar no modo torneio, pode ainda escolher uma cidade no mundo inteiro para anfitriã e começar apenas nos quartos de final.
Os gráficos correm suavemente e são razoavelmente bons mas não vos tiram a respiração. O som é ok, mas também não é nada de especial. Podemos ouvir os aplausos do público, o comentador a anunciar o resultado e uma breve descrição do adversário. Consegue-se ainda ouvir o som da bola quando é batida e qundo atinge o chão do court, e estes são os únicos sons que se ouvem. Se decidirem desistir do jogo antes do fim, têm a hipótese de observar o restante do mesmo.
Numa apreciação global, este jogo é uma boa alternativa aos jogos de aventura e de puzzles pois permite dar descanso ao cérebro, mas na minha modesta opinião não merece mais do que três.
NOTA: Este jogo corre maravilhosamente bem em Win98. No inicio do jogo, e sempre que voltar ao menu das opções, existe uma agradável musica de fundo sem nenhum dos berros que aparecem no WinXP.