Este jogo foi originalmente feito para o "bom e velho" Commodore64, mas cerca de uma década depois foi convertido para PC (DOS), o que parece de certo modo estranho já que em 1997 o MS-DOS já estava a ser posto de parte em favor de outros sistemas operativos. Ainda assim, Tony Baechler e Audrey De Lisle fizeram isso mesmo e deram-nos este pequeno e simpático jogo clássico do C64.
Este jogo só consegue lidar com comandos de duas palavras, portanto não tentem escrever frases - o seu interpretador não as vai compreender. Também, por alguma razão, é preciso escrever todos os comandos com letra maiúscula (letras GRANDES).
O "walkthrough" incluído é destinado à versão do C64, mas esta versão convertida é muito fiel à original, portanto podem usá-la sem problemas.
E agora acerca da história...
Este jogo irá ensinar-vos a importância da leitura, para aumentar a vossa imaginação. Antes de se irem deitar, peguem num livro que querem ler. Esse livro não está nas melhores condições, portanto uma folha cai e vocês lêem o texto que lá está escrito. Leiam e deixem os vossos pensamentos vaguear.
Agora estão no coração de Africa no meio das vossas aventuras e precisam de encontrar o tesouro do Rei Salomão. E terão vocês os atributos necessários para tal?
O jogo é uma aventura em texto, portanto não há gráficos para ninguém. Também não há muitos sons (portanto não precisam de ajustar o volume).
African Adventure é certamente curto e tem um índice de "repetibilidade" muito baixo, mas não é mau para quem gosta de jogos deste género. No entanto, há por aí jogos de texto muito melhores do que este, portanto joguem este se já completaram todos os outros deste género que aqui temos para vos oferecer.