Dear Abandonia visitors: Help us keep Abandonia free with a small donation. Abandonia is like an old gaming arcade with only original games. Abandonia helps you have fun four hours and years. If Abandonia is useful to you, please help us forget fundraising and get back to Abandonia.


When Abandonia was founded it was to collect and present all old games where the copyright protection had been abandoned, hence the term ’abandonware’ and the site name Abandonia.com. We are still keeping the site open and free and will appreciate your support to help it stay that way.

‐ Thank you from the Abandonia Team

We are trying to make it easy for people in every country to donate. Please let us know how we could make it easier for you.

Please give whatever you can to help us.

Amount: Currancy:

or
select language!
Spanish
password:
not a member yet? register here! forgot your password? reset here!

Download Inspector Gadget - Global Terror!

Inspector Gadget - Global Terror!
 
Producer:
Publisher:
Year:
Keywords:
Size:
5222 kb
Compability:

 

Download




Aposto que toda a gente conhece o "agente da lei" mais desastrado do mundo. Ele é, está claro, o "Inspector Gadget". Os seus desenhos animados eram os meus favoritos quando eu era criança, e só deixei de ver os seus excelentes episódios porque já nenhum canal de televisão os mostra. Por isso fiquei satisfeitíssimo por jogar este jogo.

No jogo veste-se a pele da sobrinha de Gadget, Penny, e do seu cão, Brain. Esta é a dupla que realmente resolve os casos. E desta vez, o caso é mesmo importante. O Dr. Claw, o terrível vilão, raptou quatro membros das Nações Unidas (UN) e mantendo-os hipnotizados. No lugar destes colocou robots que acatam as suas ordens. Cabe ao jogador impedir o seu malvado plano. Há que encontrar estes quatro membros das UN, que se encontram cativos algures no planeta e depois, voltar ao Edifício das Nações Unidas em Nova Iorque e salvar o mundo.

Os gráficos são muito fiéis ao desenho animado, a música segue o ambiente do jogo mas consegue ser irritante ao fim de algum tempo. O jogo tem algumas falas, embora basicamente sejam frases típicas do Inspector, tais como: "Go-go-Gadget chain saw" (Vai-vai serra eléctrica Gadget). O jogo corre sem grandes problemas, mesmo em computadores com o Windows XP, devendo neste último caso ser desactivadas as falas (podem bloquear o computador) e pode não ser possível utilizar o rato. É por isso recomendável usar o DOSBox (que deverá ser "acelerado" para pelo menos 6000 ciclos).

E agora acerca do jogo em si:
Este é um jogo de aventuras pensado para crianças, portanto é relativamente mais fácil que a maioria dos jogos de aventuras. Começa-se na cidade de "Metro" e a primeira coisa a fazer é descobrir qual é a missão. Deve-se sempre falar com o "tio" (outra coisa não seria de esperar de uma "boa" sobrinha) e assim que o Gadget se vai embora, está na altura de entrar em acção. Quando se está bloqueado numa situação, pode-se tentar mudar para o personagem do Brain. Os puzzles são todos concebidos da mesma maneira. Quando se chega a um local, faz-se uma exploração ao terreno e arranjam-se sarilhos. Nunca se pode escapar, mas consegue-se sempre fazer escapar o Brain - ou é empurrado para fora do comboio, ou é ejectado do assento do carro. Depois é-se encerrado num local desconhecido, mas consegue-se ter sempre à mão uma das engenhocas do tio Gadget e arranjar algumas pistas. Depois de se saber onde se está, há que contactar o Brain e comunicar-lhe a localização. A seguir é a vez de jogar com o personagem do Brain e ir salvar a Penny. O Brain usa sempre disfarces. Depois de se salvar a Penny, encontram-se todos à porta do local onde o membro da UN está preso. Há que entrar nesse local (à custa do Brain e do seu brilhante disfarce) e usar uma das engenhocas para salvar o prisioneiro. Uma ferramenta muito útil é o "livro computador". A partir deste é possível controlar as engenhocas, activar "imãs" contactar o Brain, chamar o chefe e até saber alguns factos sobre o País onde se está.

Este jogo recebe nota 4 pelo prazer que me deu jogá-lo. Um experiente jogador de jogos de aventura irá achá-lo demasiado fácil: os puzzles e quebra-cabeças são muito simples e o jogo torna-se muito curto. Mas há que pensar com a mente de uma criança. O jogo foi simplificado a pensar nelas; ainda assim tem um aspecto gráfico e uns sons muito agradáveis. Portanto o valor do jogo está aí.


advertisment

Reviewed by: Sebatianos / Screenshots by: Sebatianos / Uploaded by: Sebatianos / Translated by: Shrek / share on facebook
 

User Reviews

If you like this game, you will also like

 
genre:
Puzzle
theme:
Educativo, Histórico,
perspective:
Tercera Persona,
 
genre:
Tablero
theme:
perspective:
 
genre:
Tablero
theme:
perspective:
 
genre:
Aventura
theme:
Educativo, Misterio,
perspective:
 
genre:
Aventura
theme:
Humor,
perspective:
Ninja Casino Games


Your Ad Here