História:
Este é um jogo de aventura "aponta e clica" feito pela Pendulo Studios em 1994. Tu jogas com o personagem de Igor, um estudante numa escola. Tu queres desesperadamente levar a rapariga dos teus sonhos, Laura, a sair contigo. Infelizmente, parece que o teu rival, Philip, tem mais hipóteses com ela.
A disciplina de Biologia vai fazer uma viagem de estudo à ilha tropical de Uikokahonia. Esta parece ser a oportunidade perfeita para te aproximares de Laura, mas é uma pena que não estejas inscrito na disciplina de Biologia. Terás de arranjar maneira de fazer parte da turma que vai fazer esta viagem de estudo. E claro, precisas de pagar a passagem para a viagem, de algum modo.
Ante os teus esforços para conseguires ir nessa viagem, vês-te embrulhado num plano que envolve uns contrabandistas. Tens também de arranjar maneira de os impedires.
O jogo tem uma história com algum humor, e Igor vai lançando alguns comentários engraçados.
Jogabilidade:
Este jogo é muito fácil de se jogar. Usa um sistema de "aponta e clica" semelhante aos velhos jogos da LucasArts. Há palavras na parte inferior do ecrã (talk = falar; take = apanhar; look = olhar; use = usar; etc...) nas quais podes clicar para dizeres ao teu personagem o que queres que ele faça. Se quiseres falar com o Philip, fazes clique sobre "talk" e depois apontas e fazes clique sobre o Philip. Para moveres o personagem, simplesmente fazes clique na área para onde queres que ele se mova e o Igor irá deslocar-se para lá. Os objectos que o Igor traz consigo estão também visíveis na parte inferior do ecrã e podes fazer clique sobre as setas para cima e para baixo para ver mais objectos.
Devo avisar-te de que há um labirinto HORRÍVEL por debaixo da Igreja. Eu fiz um mapa dele e inclui-o num ficheiro separado.
Usa a "Barra de Espaços" para obteres o menu de opções. Isso vai permitir-te gravar o jogo na posição onde te encontras ou carregar um jogo previamente gravado, bem como sair do jogo.
Os gráficos são muito ao estilo dos velhos jogos da LucasArts. Pensa em Monkey Island ou em Indiana Jones and the Fate of Atlantis. Eles são giros e coloridos, e arrastam-te para o jogo. No entanto, alguns itens são difíceis de encontrar nos cenários de fundo, e torna-se necessária um pouco de "caça ao pixel certo".
Musica e efeitos sonoros:
A música é alegre e inspiradora. Ajuda a manter o interesse no jogo. Os efeitos sonoros são também um toque jeitoso. Podem-se ouvir os passarinhos a chilrear nos sons de fundo ou o som da cascata junto ao riacho.
Personagens:
Vais encontrar uns quantos personagens bem-humorados neste jogo. Alguns vão dar-te uma ajuda e outros estão lá só para os veres.
Puzzles:
Alguns dos quebra-cabeças são um pouco traiçoeiros e ilógicos, enquanto outros são muito fáceis. Tenta tudo e mais qualquer coisa para veres os resultados que obténs.
Sumário:
Este jogo é giro, engraçado e qualquer fã dos jogos da LucasArts vai gostar dele. Um rapaz quer apanhar uma rapariga, depois descobre que tem de parar uns criminosos. A história está repleta de humor e a música e muito inspiradora. A "caça ao pixel" é um pouco frustrante, e muitos vão achar o labirinto da igreja muito aborrecido. Resumindo, este jogo é muito giro e vale a pena jogá-lo.
Compatibilidade:
DOSBox - O jogo corre suavemente, com controlo total feito pelo rato. Recomendado.
VDMSound - O jogo funciona, mas usa as teclas de cursor e o Enter.
Windows XP - O jogo funciona, mas usa as teclas de cursor e o Enter. Não tem som.