Se vieste ver o que está escrito acerca deste jogo, então certamente és um fã de jogos de tabuleiro. E eu cá também sou. Blood Bowl é um dos melhores jogos de tabuleiro que alguma vez foi feito. Esta é a tua oportunidade de jogar este jogo no teu PC. As equipas que podes controlar são as equipas mais famosas do "Universo Warhammer": Underworld Creepers, The Gouged Eye e Dwarf Giants, só para nomear algumas. Tu tomarás o papel do treinador e é o teu dever fazer a tua equipa ganhar o troféu dourado.
Pelo menos é essa a ideia. Infelizmente, o jogo não chega aos calcanhares do jogo de tabuleiro original. A primeira falha que vais notar é que não poderás usar as cartas especiais "Dirty Tricks" (truques sujos), "Magic Itens" (objectos mágicos) e "Random Events" (acontecimentos aleatórios). Como deves estar a pensar, o jogo não é o mesmo sem estas... Pessoalmente do que sinto mais falta é do "Magic Helmet" (capacete mágico). O resto do jogo é exactamente igual: joga-se por turnos e é requerido o uso da massa cinzenta. Terás de planear cada movimento cuidadosamente. Quando o jogo está a chegar ao fim e todos os "Star Point Player" (pontos especiais atribuídos às estrelas) já tiverem sido atribuídos, poderás querer dar aos teus jogadores novas habilidades. Hãm... Desculpa lá mas não podes. O motor do jogo faz essas escolhas por ti automaticamente (e aleatoriamente, ao que parece). Podes ter um "Blocker", que beneficiaria mais se ganhasse habilidades de "Block" ou de "Mighty Blow", mas subitamente quando reparares nisso ele terá recebido "Sure Hands". A única maneira de influenciar os teus jogadores será através da compra de jogadores estrelas, como Hafklem Skuttlespike ou Griff Oberwald.
Então, quer isto dizer que não há nada de bom neste jogo? Bem, de certo modo, há. Os fanáticos de jogos de tabuleiro não vão gostar de o jogar pois vão sentir que não podem fazer quaisquer decisões no que respeita à sua equipa, mas aqueles que só estão à procura de um jogo divertido para os entreter situado num mundo de fantasia vão achar este jogo interessante e com um tema novo (quantos jogos de futebol americano por turnos conheces?). O que realmente me chateia neste jogo é que os seus produtores decidiram colocar umas vozes horríveis e até se colocaram a eles mesmos nos papeis das estrelas do jogo. Eles usaram muito do valioso espaço de disco rígido com este jogo. Espaço de disco que poderia ter sido usado para as cartas especiais e para uma lista de novas habilidades à escolha do jogador.
Produtores maus... da próxima vez, tentem tomar o assunto de um modo mais sério e cubram todos os aspectos do jogo e vez de apenas alguns. Este jogo teria recebido a note 5 se fosse uma cópia genuína, assim recebe apenas um 3. Ainda assim eu continuo a jogá-lo, mas da velha maneira, o verdadeiro Blood Bowl sobre um tabuleiro contra um amigo.
IMPORTANTE!
Para que o jogo funcione terão de o colocar na pasta C:\blood e corrê-lo com o DOSBox.
Também vão notar que as vozes não estão lá. Apenas carreguem na tecla "Esc" e o resto funcionará bem.