B.A.T. foi muito aclamado pelo público, portanto seria natural que lhe surgisse uma sequela. Os produtores mantiveram todas as qualidades do original, enquanto melhoraram o som, os gráficos e a história.
Falando um pouco sobre a história: No planeta Shedishan, algumas companhias estão a tentar ganhar o monopólio de umas determinadas matérias-primas que são muito utilizadas. A organização B.A.T. enviou uma agente à paisana para investigar. Enquanto prosseguia nas suas investigações, ela foi atacada e a sua vida foi posta em perigo, portanto é aqui que tu entras em acção.
Podes definir as características do teu agente ou jogar com um personagem com atributos pré-definidos.
A tua primeira missão será encontrar a agente B.A.T., já que será ela o teu contacto. Irás encontrá-la sozinha num quarto de hotel, sentada na cama à tua espera. Ela irá dar-te a tua primeira missão e um passe que vai ser necessário no decorrer do trabalho.
Vais ainda ter à tua disposição todos os pequenos ecrãs que aparecem no interior do grande, e tal como na maioria dos jogos 2D de "aponta-e-clica", o cursor irá mudar quando for possível interagir com alguma coisa.
Para ir para partes diferentes da cidade, precisarás de um carro, mas poderás alugar um em qualquer uma das estações "VIA". Não conduzas muito depressa ou serás obrigado a parar a pagar uma multa. Existem salas de jogo onde poderás "ganhar" mais dinheiro, ou podes atacar e roubar outras pessoas - mas irás parar à cadeia se fores apanhado e perderás tempo precioso! Certifica-te de que verificas o estado do teu personagem de vez em quando; o B.O.B na mão do teu personagem dá-te informações quando este precisa de dormir, comer, beber, etc.
Para aqueles que adoraram o jogo original, este será verdadeiramente apetitoso. E B.A.T. II irá certamente ganhar mais alguns fãs à custa dos seus gráficos muito melhorados, do seu som e do seu enredo.