Retirado do comentario do jogo original do Paperboy (pelo Danny252):
Paperboy é um jogo simples e divertido que não cansa muito a cabeça. Você encara o papel de um menino que tenta distribuir os seus jornais nàs casas certas evitando obstáculos. As paredes, os carros, as cercas, pneus a rolar e mesmo os habitantes da rua obstruem a sua maneira. Você tem 5 vidas para usar, cada vez que você bate em algo é uma vida que se vai.
Você tem também um número limitado de jornais, e você pode apanhar mais indo buscar as pilhas no lado esquerdo da rua.
Quando você passar por uma casa e o subscritor aparecer na sua barra de estatisticas no fundo, jogue um jornal. Você conquista mais ponto acertando em determinadas áreas, tais como a caixa do correio, a porta da frente ou a lata do lixo.
Ver como a sequela deve ser uma versão melhorada, mas mantem ainda a idéia original do jogo, eu diria que este fazer ir para o lado direito o nariz.
Desta vez você começa por escolher se é um "paperboy" ou uma "papergirl". Não há nenhuma diferença real, apenas uma figura ligeiramente diferente. As casas em que você entrega jornais, está em ambos os lados da rua e você começa pôr montar através das jardas das pessoas (se você quiser). Há também mais obstáculos (incluindo monstros de esgotos, bocas de incendio e
aparições fantamasgoricas).
No fim da sua rota você começa pôr competir outra vez no curso de obstáculos (tentando bater tantos alvos como possível e no minimo tempo possivel), que é o nível de bônus.
Os gráficos melhoraram muito e o som é bom (não há nenhuma música, mas os efeitos sonoros estão no ponto). Os controles são ainda simples, mas eu digo-lhe mais melhor dizer como atirar os jornais "," - esquerda e atirar"." direita e atirar (que
depende do que lado da rua em que a casa está. Aprecíe assim esta sequela mesmo boa (sente realmente mais como "ironed" para fora do original), porque é realmente grande! Montes de divertimento!