Não sei porque, mas não conheço ninguém que não goste deste herói de bigode com fato e capa engraçado. Ele sempre fez parte da nossa vida, sejamos uns viciados em jogos ou apenas um típico jogador casual.
Uma das sua primeiras aventuras "multiplayer" é esta, Super Mario Brothers. E tal como o irmão do Mario, Luigi, é igualmente adorável. Juntos eles têm de derrotar as arqui-rivais tartarugas e chegarão ultimo desafio. Soa a aborrecido? Foi também o que eu pensei. Mas afinal é um clássico bastante interessante.
A jogabilidade é simples, e divertida. Como referi anteriormente, as tartarugas têm de ser destruídas. Não podem saltar para cima delas, por isso têm de ser feito por baixo. Como? Eu não direi - descubram vocês! Outra coisa importante o botão "POW". Basta carregar nele. E verão o que acontece!
Os gráficos neste jogo são simples, mas bastante coloridos, tal como seria de esperar de um dos primeiros jogos compatíveis como os gráficos VGA. Só têm 16 cores, mas mesmo assim uma boa atmosfera. Pensem no Commander Keen pôr exemplo. Se não precisam das 256 cores ou mais, este é o vosso jogo.
Os controles não podiam ser mais fáceis, e é aqui que os jogos ganham pontos: Podem facilmente ajustar as teclas, esquerda, direita e saltar, para cada jogar individualmente. E as teclas não são tudo o que vocês podem ajustar.
O som não é bom em PC Speaker durante o jogo, mas mesmo assim, até é interessante quando saltas, contra uma tartaruga, ou outras coisas. Mas embora, não existe musica neste jogo, o que faz dele aborrecido depois de um pouco de tempo a jogar.
Para concluir, Só posso recomendar este jogo a quem não se importe de jogar em 16 cores e com som do PC Speaker. Contudo, È um grande clássico que merece ser experimentado. Até digo mais é um jogo que numa determinada altura da sua vida irá de certeza experimentar, ou ira perder algo de bela da antiga escola dos jogos de DOS.
4 pontos pôr mim atribuídos!