Sangue! Resmas de sangue. Quase não me lembrava de jogar esta beleza há uns quantos anos atrás, mas aparentemente não pensei muito nisso. Uau, como estava enganado. Este é um jogo de "corta e chacina" na primeira pessoa que decorre num ambiente 3D, anterior ao tempo em que se começou a usar o termo "FPS - first person shooter" (jogo de "tiros" na primeira pessoa).
O que é que vocês querem dizer com "O que é que este tipo para aqui está a dizer?"
Isle Of The Dead! É sobre isso que estou a falar. O jogo Isle Of The Dead parece ser uma mistura de "espanca e chacina" com aventura. Os gráficos são realmente bons em algumas cenas para um jogo tão antigo, se conseguirem ver alem das superfícies planas.
A única arma que encontrei foi a "catana", útil para abrir caminho pela selva e cortar a carne mole dos infortunados zombies! Outros objectos, tais como cocos, bananas e kits de primeiros socorros para restaurarem a saúde.
A musica e os efeitos sonoros também são bons e de certo melhoram o ambiente do jogo. As criaturas são suficientemente "educadas" para vos alertarem quando se aproximam, soltando grunhidos e rugidos.
Em Isle Of The Dead usa-se o rato para procurar e mover, mas tais acções também podem ser efectuadas com as teclas das setas ou com um joystick. Pressionando a tecla "Esc" mostrará as várias teclas que se podem usar, tais como "S" para gravar e "L" para recuperar um jogo gravado.
Poderá custar-vos um braço ou uma perna - literalmente falando - mas Isle Of The Dead é um velho jogo em que vale a pena "morrer" a experimentar!